marO EMPREAMAR CABO VERDE é um programa do Empreendedorismo para o setor marítimo em Cabo Verde que pretende a inovação para o desenvolvimento sustentável das comunidades costeiras de Cabo Verde. Em termos gerais o programa visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que dependem da economia marítima através da implementação de soluções inovadoras.

Especialmente, o programa pretende incrementar nos formandos capacidades de desenvolvimento de projetos empresariais ligados à economia marítima, com foco no crescimento económico e redução da pobreza através da conceção e implementação de um programa de apoio público-privado do Empreendedorismo no Mar.

As comunidades costeiras vivem principalmente da economia do mar, sendo este um dos recursos mais importantes e estratégicos em Cabo Verde. Ligadas ao mar estão as atividades económicas como a pesca, a agricultura, o setor industrial (energia e comercio), o turismo, transporte entre outros. Nessa perspetiva espera-se desenvolver novas iniciativas para apoiar a rentabilidade da pesca e/ou fortalecer o processo de diversificação, contribuir para a consolidação dos processos de mudança e de melhoria com base na inovação social.

O êxito desta iniciativa assegura a sua continuidade com novas fontes de financiamento e com a colaboração de novos atores. Atualmente os sócios do programa Empreamar CV são: A Universidade de cabo Verde, INDP (Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas), Universidade de Vigo – Campus do Mar e a Pró-empresa.  A AECID e a Xunta de Galícia apoiam esta iniciativa através de financiamento e apoio técnico e institucional

Financiamento
  • logo galeza
  • Logo Embaxaida Espanhola CV 2
  • LOGO UVIGO
  • GUARDARIMAGEM
  • logotipo unicv final
  •      INDP logo
Colaboração
  • ProEmpresa LOGO


© Empreamar Cabo Verde 2019