No âmbito do Programa EMPREAMAR CV, a Universidade de Cabo Verde vai realizar ação de Formação de Formadores em Empreendedorismo de 8 a 11 de julho, com início às 09 horas, na Escola de Negócios e Governação, Praia.

O ato da abertura contará com a presença da Vice-Reitora para a Extensão Universitária, Astrigilda Silveira, do Coordenador Geral da Cooperação Espanhola em Cabo Verde, Jaime Puyoles e da Representante da Universidade de Vigo, Yolanda Molares.

O objetivo da formação é reforçar os conhecimentos e as capacidades da equipa de formadores e mentores do projeto EMPREAMAR CV, a fim de dotarem os formandos de: competências técnicas e práticas adequadas para que sejam capazes de potencializar os conhecimentos científicos e técnicos gerados nas instituições para o mundo empresarial; capacidades de ajustar estratégias para alcançar objetivos do programa EMPREAMAR: Empreamar 2 e Incubando Empreamar.

O empreendedor, plano de negócio no processo de incubação e aceleração e Ecossistema de empreendedorismo em Cabo Verde” são os módulos que vão ser ministrados pelos formadores nacionais e internacionais detentores de experiência em empreendedorismo e metodologias inovadores como “design thinking” e conhecimentos sobre o setor marítimo em Cabo Verde.

Com esta formação espera-se complementar e reforçar conhecimentos em termos de novas tecnologias didáticas para a formação em empreendedorismo e de conhecimento em matéria de empreendedorismo.

O Empreamar Cabo Verde é um programa de empreendedorismo para o setor marítimo no país que pretende a inovação para o desenvolvimento sustentável das comunidades costeiras de Cabo Verde. Em termos gerais, o programa visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que dependem da economia marítima através da implementação de soluções inovadoras.

O êxito desta iniciativa assegura a sua continuidade com novas fontes de financiamento e com a colaboração de novos atores. Atualmente os sócios do programa Empreamar CV são Universidade de Cabo Verde, INDP (Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas), Universidade de Vigo – Campus do Mar e a Pró-empresa.  A AECID e a Xunta de Galícia apoiam a iniciativa através de financiamento e apoio técnico e institucional.

FORMAÇÃO-DE-FORMADORES.jpg

Financiamento
  • logo galeza
  • Logo Embaxaida Espanhola CV 2
  • LOGO UVIGO
  • GUARDARIMAGEM
  • logotipo unicv final
  •      INDP logo
Colaboração
  • ProEmpresa LOGO


© Empreamar Cabo Verde 2019