Os empreendedores da 2ª fase do Programa Empreamar Cabo Verde estão amadurecendo as suas ideias de Negócios, de modo a obter habilidades empreendedoras com vista a criação de negócios. São jovens sobretudo dos concelhos banhados pelo mar que procuram transformar a ideia de negócio em uma empresa.

Uma das formandas, Andreia Ramos que veio de Santo Antão, afirmou que a formação está a decorrer muito bem, pois, tem estado a superar as suas expectativas. “Pensei que era apenas conceitos básicos para elaborar um plano de negócio, mas já vi que é muito mais além, e a partilha de experiência entre colegas tem sido muito interessante para nós que estamos a começar agora.

andreia_ramos.png

A sua ideia de negócio é criar uma empresa de prestação de serviços de energias renováveis, instalação, manutenção de sistemas e elaboração de projetos. Numa fase seguinte quer fornecer luz à Electra.

Andreia Ramos espera sair da formação com competências necessárias para conseguir entrar, com sucesso, no mercado de trabalho e com negócio ou conhecimento que poderá ajudar alguma empresa nas áreas de energias renováveis. A sua maior expetativa é ficar entre as 8 melhores ideias de negócios que serão selecionadas para a incubação.

Do Tarrafal de São Nicolau veio Aliandra Soares, com a ideia de negócio de comercializar peixes e mariscos da sua ilha natal para as outras ilhas. Para além de vender frutos do mar congelado também vende seco, fumado e de outros tipos, conforme a solicitação do cliente.

Aliandra_soares1.png

Segundo Aliandra, a formação está a decorrer muito bem e é aproveitador. “A formação superou a minha expetativa, estou a aprender muito, independente de ser selecionada ou não, vou sair daqui com conhecimento de excelente nível.”

Posteriormente, serão identificadas as ideias empresariais mais sólidas e sustentáveis para pré-incubação e assistência técnica na implementação do plano de negócio. O êxito desta iniciativa assegura a sua continuidade com novas fontes de financiamento e com a colaboração de novos atores.

Financiamento
  • logo galeza
  • Logo Embaxaida Espanhola CV 2
  • LOGO UVIGO
  • GUARDARIMAGEM
  • logotipo unicv final
  •      INDP logo
Colaboração
  • ProEmpresa LOGO


© Empreamar Cabo Verde 2019